sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Começa Sábado campanha de multivacinação infantil


Diversas vacinas oferecidas - Imagem ilustrativa

Tem início neste sábado, 18, a Campanha Nacional de Multivacinação Infantil. As crianças de zero a 5 anos incompletos, que não estiverem com o seu calendário de vacinas em dia, deverão ser levadas aos postos de saúde, das 8h às 17h. É indispensável apresentar a carteira de vacinação, para que os profissionais de Saúde verifiquem qual vacina a criança deverá receber.

Serão aplicadas vacinas contra vários tipos de doença, como pneumonia, tuberculose, meningite, rotavírus, tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e a tríplice bacteriana (contra difteria, tétano e coqueluche). Também estarão disponíveis a segunda dose da vacina contra paralisia infantil, em gotas, a injetável contra poliomielite e a pentavalente, que em uma só dose reúne a proteção contra cinco doenças: difteria, tétano, coqueluche, influenza e hepatite B.

Neste sábado, 18, estarão funcionando 20 pontos de vacinação: PSFs de Araras, Barra do Imbuí, Beira Linha, Fonte Santa/Quinta Lebrão, Granja Guarani, Granja Florestal, Meudon, Perpétuo, Pimenteiras e Rosário – na cidade, em Vargem Grande e Venda Nova – no interior.

Também estarão abertas para a imunização as Unidades Básicas de Saúde de Albuquerque – na cidade, e de Bonsucesso, Vieira, Pessegueiros e Volta do Pião/Água Quente – no interior. Na Várzea, estarão funcionando o Centro de Saúde e o Centro Materno Infantil, e no bairro de São Pedro, a Unidade de Saúde 24 Horas Dr. Eitel Abdallah, no complexo do Tiro de Guerra.

Depois, a vacinação continua até o dia 24 de agosto, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, nos postos de saúde.