sábado, 31 de março de 2012

Campeonato Carioca de Motocross 2012 terá 1ª prova em Teresópolis


Carioca de Motocross 2011 - Foto: Divulgação

Marcada para os dias 7 e 8 de abril, em Teresópolis, a abertura do Campeonato Carioca de Motocross 2012, realização da Prefeitura de Teresópolis e organização da Femerj (Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro). A pista da 1ª etapa da competição está sendo construída no terreno da antiga fábrica de tecidos Sudamtex, na Várzea, por equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

No sábado, 07/04, os treinos livres terão início às 13h e no domingo, 8, às 9h, com as provas oficiais sendo realizadas a partir das 12h, com entrada franca. A expectativa é da participação de 200 pilotos e de um público expressivo e apaixonado pelo esporte.

Segundo a Femerj, além da tradicional cronometragem computadorizada, será disponibilizado em todas as etapas de Motocross um canal de TV para que os pilotos acompanhem os treinos cronometrados e provas. “As provas em Teresópolis sempre foram tradicionais em nosso estado. É um público que vibra, apaixonado pelo esporte. Estamos preparando uma corrida sensacional, bem estruturada a fim de atender a todos os pilotos e suas famílias . Queremos que todos saiam satisfeitos e que o campeonato comece com o pé-direito”, declara Melina Guelman, diretora geral da Federação.

Inscrições

As inscrições para a prova de Teresópolis já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM): www.cbm.esp.br/sistema . Para fazer a inscrição antecipada o piloto deverá estar filiado em 2012. Mais informações podem ser obtidas na Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro através dos telefones (21) 2734-8803 e (21)7953-0330 ou pelo e-mail femerj@hotmail.com.