terça-feira, 10 de março de 2020

'Esporte com Elas' comemora o mês da mulher


Jiu-jítsu na Praça Olímpica - foto: AsCom PMT

A galera se reuniu na manhã ensolarada deste domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e participou do 2° ‘Esporte com Elas', na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea. Realização da Secretaria de Esportes e Lazer em comemoração ao Mês da Mulher, o projeto contou com caminhada, aulão de alongamento, jiu-jítsu e treinamento em circuito. Aferição de pressão arterial e medição de glicose completaram a programação, que teve o auxílio da Guarda Civil Municipal no acompanhamento dos participantes da caminhada, entrecho da Reta.

“É um mês inteiro de atividades com elas, com várias modalidades esportivas, mas qualquer pessoa interessada pode participar. Nosso objetivo é valorizar a força da mulher e conscientizar sobre a importância da atividade física para a nossa qualidade de vida”, avaliou a secretária de Esportes, Erika Marra.

Os participantes curtiram a manhã de exercícios e de interação social. “A atividade física faz muito bem à saúde e não podia deixar de participar, principalmente no Dia Internacional da Mulher. Sensacional”, comentou a funcionária pública aposentada, Tania Iorio.


“Iniciativa muito válida. Que aconteça mais vezes pra gente conquistar mais espaços para o esporte no município”, opinou Sabrina Xavier. Dinea Fonseca levou o filho, Victor Hugo, para participar do jiu-jítsu. “Muito bom ter essas atividades em praça pública, para crianças e adultos. Faz bem pra saúde física e mental”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário