sábado, 9 de novembro de 2019

Teresópolis recebe veículos para atender pacientes renais


Seis veículos Gol, zero quilômetro - Foto: AsCom PMT

A Prefeitura de Teresópolis adquiriu seis veículos Gol, zero quilômetro, com recursos destinados ao Município através de emenda parlamentar. Emplacados e com documentação regularizada, dois carros vão atender pacientes renais e outros três serão usados no transporte de pessoas em tratamento especializado de saúde fora do município. O sexto veículo será destinado ao Conselho Municipal de Saúde.

“Só para São Paulo, a secretaria faz, pelo menos, quatro viagens por mês, transportando pacientes para consultas especializadas e transplantes de córnea, por exemplo. Sem contar pacientes em tratamento oncológico em Petrópolis e os que fazem exames especializados em Nova Friburgo, Duque de Caxias, Niterói e no Rio de Janeiro”, explica  Antonio Henrique Vasconcellos, secretário de Saúde de Teresópolis.

Desde 2018, a Prefeitura vem renovando a frota da Secretaria de Saúde. Em dezembro, a Gestão adquiriu nove veículos de passeio da Volkswagen, também com recursos oriundos de emendas parlamentares. Desde então, eles são utilizados no transporte de pacientes, pelo Centro de Atenção Psicossocial/Divisão de Saúde Mental e pelos setores de Atenção Básica, de Vigilância Sanitária e de Vigilância Ambiental em Saúde.


“Trabalhamos na recuperação de recursos de emendas parlamentares, dinheiro que estava perdido, para melhor atender a população. Assim, garantimos atendimento humanizado às pessoas que estão em tratamento de saúde, enquanto buscamos mais recursos para aprimorar outros serviços públicos”, avalia o Prefeito Vinicius Claussen.


Nenhum comentário:

Postar um comentário