sábado, 9 de novembro de 2019

Alfabetização é tema de seminário municipal em Teresópolis


Com o lema ‘As vozes do Município de Teresópolis no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa’, a Secretaria de Educação realizará, no dia 14, o Seminário Municipal de Alfabetização/PNAIC – UFRJ 2019.

Destinado aos professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e orientadores pedagógicos da rede municipal de ensino, o evento acontecerá em dois horários: às 8h e às 14h, no auditório do Clube Comary. O objetivo é promover a formação continuada dos educadores, refletindo sobre o processo de alfabetização com/entre professores, teóricos e estudiosos da área.

“A proposta é que os educadores atualizem conhecimentos, troquem experiências e adquiram novas técnicas, através de relatos de experiências, apresentação/publicação de trabalhos, debates e palestras”, resume a secretária municipal de Educação, Rosana Mendes.

O PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) é um compromisso formal assumido pelos governos federal, dos estados e municípios para garantir a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade.

Programação:

Palestras
Imaginação e criatividade: como os jogos e brincadeiras possibilitam a inclusão no espaço escolar? Jonathan Aguiar/UFRJ. 
Alfabetização: Por Uma Prática Discursiva - Maria Cristina Corais/UFF.

Apresentação de Trabalhos 
Apresentação dos trabalhos dos Professores Alfabetizadores.

Relatos de Experiências 

Relatos de experiências em pôster virtual pelos professores alfabetizadores que tiveram suas submissões de trabalhos selecionados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário