terça-feira, 9 de abril de 2019

Chocolate e artesanato no fim de semana em Teresópolis

ChocoSerra - Foto: Ascom PMT

Centenas de moradores e turistas visitaram o Festival de Chocolates de Teresópolis  neste final de semana. O evento, que voltou a ser promovido pela Prefeitura após 12 anos, foi realizado no Espaço Cultural Higino.

No mesmo final de semana aconteceu o Teresópolis Artes Manuais, no salão da Igreja de Santo Antônio. Ela faz parte da ‘Estação Chocolate’, do Calendário de Eventos da Gestão Municipal. A feira de artesanato será aberta novamente no próximo final de semana, dias 12, 13 e 14/04.

“O ChocoSerra foi muito positivo, resgatando um evento importante para nossa cidade, para os produtores de chocolate, tanto artesanais quanto lojistas. Os expositores ficaram muito satisfeitos com o retorno do evento, além da divulgação do trabalho, venderam bastante. Recebemos grupos de turistas que vieram especificamente para o ChocoSerra e o objetivo é que eles voltem na próxima edição.

A programação cultural também foi um sucesso, agradando o público, e participação dos alunos da Educação Infantil, que foi muito especial”, destacou a secretária de Cultura e de Turismo, Cléo Jordão.

Feira de Artes Manuais

Incluída no Calendário de Eventos da Gestão Municipal, a Feira de Artesanato ‘Teresópolis Artes Manuais’ reuniu, no último final de semana, 120 artesãos da cidade no salão da Igreja de Santo Antônio, no Alto. Trabalhos produzidos com as mais variadas matérias-primas: couro, linha, barbante, palha, pedrarias, tinta a óleo e muitos outros.

“Faço artesanato há 20 anos. Não vejo lixo, vejo arte. Transformo retalhos, pedaços de madeira e garrafas em novos objetos cheios de amor, carinho e beleza. Estar na feira é um prazer. Fiz amizades, divulguei meu trabalho e vendi muitas peças. É gratificante!”, comentou a artesã Anália Veloso Chaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário