quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Escola municipal tem laboratório de informática reativado

Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lema, na Tijuca - Foto: AsCom

Já está funcionando, em novo espaço, o laboratório de informática da Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lema, na Tijuca. Mais um projeto em andamento da Secretaria Municipal de Educação, através do Serviço de Tecnologias Educacionais.

Transferido do 2º andar para uma sala no térreo, o laboratório possui sete computadores, impressora e acesso à internet, facilitando a inclusão digital e a pesquisa para realização de trabalhos escolares.

“É um importante espaço para atender os nossos estudantes. Para o ano que vem, avaliamos a possibilidade de abri-lo para uso também dos nossos ex-alunos, que não têm computadores em casa, fazerem seus trabalhos de escola”, comentou a diretora, Consuelo Lamas Gurgel.

Funcionando em três turnos, a Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lema tem 598 alunos, do 1º ao º anos do Ensino Fundamental e da 1ª a 5ª etapa da Educação de Jovens e Adultos.

Atualmente, 11 escolas municipais possuem laboratórios de informática, todos reativados pela Gestão Municipal. A proposta é que até o final de 2019 todas as escolas públicas da rede estejam com seus laboratórios implantados.