sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Estudante de Engenharia do Unifeso aprovado na Globo


O estudante Allan Cunha - foto: Unifeso

O estudante Allan Cunha, do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), foi aprovado no Processo Seletivo de Estágio da Globo. Ele foi selecionado para o setor de Finanças e Infraestrutura, atuando nas áreas de Processos, Normas e Políticas dentro de Inteligência e Governança de Suprimentos.

O futuro engenheiro colabora com atividades de elaboração, análise e divulgação de relatórios e indicadores de apoio à gestão e processos da área de compras; apoio em projetos e apresentações nos quais haja o envolvimento da área de Qualidade Financeira; além de atividades rotineiras.

Com uma carga horária diária de seis horas, o acadêmico não mede esforços para conciliar o estágio no Rio de Janeiro com as aulas em Teresópolis. “No começo foi muito complicado, acordar de madrugada, trânsito do Rio, cansaço e não estava conseguindo chegar a tempo para aula. Mas conversei com a coordenação do curso e o corpo docente sobre a minha situação e todos foram muito compreensíveis”, contou.

Ainda em fase de adaptação, Allan aposta na experiência adquirida na graduação para cumprir com excelência todas as exigências desta nova jornada. “No curso de Engenharia de Produção aprendemos a observar e entender o processo de cima usando uma visão sistêmica, ou seja, não basta se aprofundar somente em uma etapa, deve-se saber de tudo o que acontece. E é isso que estou mais usando, pois é uma área que exige alto grau de transparência, dedicação e comprometimento, e isso tudo estou desenvolvendo ao longo da faculdade”, concluiu.