quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Campanha do Novembro Azul movimenta PSFs


Orientação sobre a saúde masculina - Foto: PMT

Desde o início do mês, os atendimentos da campanha Novembro Azul, de alerta aos homens sobre os cuidados com a saúde, movimentam os postos da Estratégia de Saúde da Família. Marcação de consultas médicas e de exames, vacinação e palestras fazem parte da programação, que é oferecida aos pacientes agendados previamente.

Nesta quarta, dia 29, o PSF da Barra do Imbuí volta a funcionar em horário estendido, das 17h às 20h, para atender os homens de sua área de abrangência após o expediente de trabalho. O atendimento em horário ampliado teve início no dia 22 e o agendamento pode ser feito pelo telefone (21) 2644-3070. Orientações sobre DST, câncer de próstata, de bexiga e de pênis estão entre os serviços oferecidos pela equipe da unidade, com a colaboração da Liga de Urologia do Unifeso – Centro Universitário Serra dos Órgãos.

Já na quinta-feira, dia 30, o PSF de Venda Nova, no interior do município, realizará a ação Novembro Azul, com agendamento de consultas, pedidos de exames e palestras, a partir das 13h.