terça-feira, 28 de março de 2017

Projeto 'Cultura em Movimento' estreia em São Pedro


Projeto ‘Cultura em Movimento’ - foto: PMT

O projeto ‘Cultura em Movimento’, estreou no sábado, 25/03, com a contação de histórias teatralizada do Grupo Pirueta e o forró de Félix e seu trio. Crianças e adultos se divertiram! “Gostei mais daquela que fez o rei”, comentou o menino Jonatas, de 8 anos, falando de Janete Albuquerque, que compunha o Pirueta junto com a também atriz e conselheira de Cultura Nara Zeitune.

Elas contaram quatro histórias: ‘Eu sou eu’; ‘O Rei que governava uma ilha’; ‘A menina faceira e engraçadinha’; e ‘Os dois irmãos e o Bicho Curututu’. “Estamos na estrada há mais de duas décadas. O Grupo Pirueta está fazendo 26 anos”, comentou Nara, após a apresentação, que aconteceu na Praça dos Expedicionários, mais conhecida como a do Tiro de Guerra. A jovem Raysa Simas e sua sobrinha Ana Júlia gostaram muito das histórias, assim como Luciano JB e sua filha Valentina, que prestou atenção em todas.

Na segunda metade do evento o forró comeu solto e fez muita gente dançar. Félix do Forró e Trio, formado por Genaro na zabumba, Zé da Pipoca no triângulo e Tião no agogô, começaram logo de cara com o hit de sua autoria, ‘Ovo e Uva Boa’, pra chacoalhar os dançarinos e atrair curiosos. Mandaram também muito bem com ‘Passado no Coador’; ‘Deixa a Periquita’; ‘Gosto de Mamar no Peito da Cabritinha’; ‘É Proibido Cochilar’; ‘No Fusquinha do Vovô’ e a conhecida ‘Panela Velha é Que Faz Comida Boa’, de Sérgio Reis. “Foi bom participar desse projeto que leva a Cultura ao bairro, à porta da casa das pessoas. Isso nos aproxima ainda mais. Espero participar outras vezes”, comentou Félix do Forró, com seu chapéu de cangaceiro e sua sanfona pendurada no ombro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário