quinta-feira, 9 de março de 2017

Prefeitura vai contratar 83 professores de 7 disciplinas


Contratação temporária de 83 professores - Imagem ilustrativa

Publicado nesta quarta, 08/03, no Diário Oficial Eletrônico do Município, o Edital 001/2017. Trata-se do processo seletivo simplificado, realizado pela Secretaria de Educação, para contratação temporária de 83 professores, a fim de suprir carência na rede municipal de ensino.

As vagas são distribuídas pelas disciplinas de Matemática (25), Língua Portuguesa (23), Geografia (11), Ciências (08), Educação Física (06), História (05) e Língua Inglesa (05), mais uma vaga, por matéria, reservadas a portadores de deficiência física. O edital pode ser conferido no site da Prefeitura pelo endereço eletrônico www.teresopolis.rj.gov.br

As inscrições serão realizadas nos dias 16 e 17 de março, das 8h às 17h, na Secretaria de Educação (Rua Carmela Dutra, 475), em Agriões. Os selecionados receberão salário de R$ 2.362,76, para uma carga horária de 16 horas semanais, sendo contratados pelo período de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Requisitos e datas

Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos, curso superior completo com licenciatura plena e habilitação específica, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ter disponibilidade de horário e preencher requerimento próprio de inscrição.

O processo seletivo, sob a coordenação de uma comissão de seleção, compreende inscrição, análise de currículo e prova de títulos, classificação, homologação e chamada dos candidatos classificados para admissão imediata. O resultado preliminar será divulgado no dia 24 de março, na Secretaria de Educação.

O recurso, quando necessário, deverá ser interposto no dia 27 de março. Já o resultado final, com a relação dos candidatos aprovados e respectiva pontuação, está previsto para ser divulgado no dia 30 de março. Os aprovados deverão se apresentar na Secretaria de Educação nos dias 31 de março, 3 e 4 de abril, para iniciar os procedimentos necessários para contratação.

Os candidatos devem ler o edital e conferir todas as informações, sempre atentos aos requisitos exigidos para o preenchimento das vagas.