terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Coro Lírico Acrópolis interpreta canções natalinas em Teresópolis


Coro Lírico Acrópolis, de Nova Friburgo - Foto: PMT
 
Transferido da Igreja Matriz de Santa Teresa para o Teatro Municipal, na Prefeitura, o espetáculo do Coro Lírico Acrópolis, de Nova Friburgo, demonstrou a mesma qualidade de sempre. Regido pelo maestro Ágni de Souza e acompanhado pelo pianista e contratenor Francisco Freitas, o Coro, composto de 30 pessoas, apresentou 12 peças na tarde deste domingo, dia 11. O secretário municipal de Cultura acompanhou o concerto, junto com a esposa Vera Carneiro. A apresentação foi mais um evento da programação do Natal Encantado – a Magia do Natal em Teresópolis.
 
“Preparamos um concerto de Natal com várias peças sobre o tema”, explicou o sempre didático e tranquilo Ágni de Souza. A primeira foi o brasileiro “Pastoril Alagoano”, seguido de uma canção feita para o filme “A Missão” e chamada “Gabriel’s Robot”. Em seguida, algumas canções religiosas medievais (uma portuguesa, uma inglesa), a bela “Mil Querubins em Coro”, de Schubert, e a conhecidíssima “Climb Ev’ry Mountain”, do filme “A Noviça Rebelde”.
 
Na parte final, alguns solos de dois ou quatro cantores e mais canções bem conhecidas de Natal, como “White Christmas”, terminando com o “bis” da mais popular de todas, “Noite Feliz”. Um show impecável, com um maestro impecável e cantores seguros, além de muito talentosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário