sábado, 14 de maio de 2016

Violonista Nicolas Barros nos 'Concertos de Gala'


Nicolas é considerado um dos maiores violonistas brasileiros - Foto: Unifeso
 
A temporada 2016 da Série Concertos de Gala, que integra a programação do Centro Cultural FESO Pro Arte, levou ao palco no dia 7 de maio Nicolas de Souza Barros, considerado um dos violonistas brasileiros mais importantes da atualidade, com o espetáculo “Das origens do Violão”.
 
No mesmo evento o público prestigiou ainda a abertura da exposição “Tensões e Sombras”, de Ricardo Celestino; o recital da Oficina de Poesia e Criação do Centro Cultural; a performance de balé com Carolina Cox e o Núcleo de Dança; e apresentação de voz e violão de Philipe Freitas, aluno do curso de Técnica Vocal, e do professor Henrique Branco, do curso de Piano do Centro Cultural. Para encerrar a noite, um Restaurante local ofereceu uma degustação de massas.
 
Membro da Oficina de Poesia, Artur Esteves diz ser “uma grande honra subir no mesmo palco por onde passaram grandes poetas brasileiros, compartilhando cultura com o público. Além disso, o Concerto de Gala mescla outras manifestações artísticas, que proporcionam aos presentes um grande diferencial”.
 
A coordenadora do Centro Cultural, professora Michelle Bronstein, salienta que “ao longo de quase 20 anos a Série Concertos de Gala é uma prova expressiva do compromisso do UNIFESO com a difusão da música erudita. O alcance desta programação está voltado não apenas para aqueles que já são apreciadores do gênero, mas também para a formação de novas plateias. Assim como fizemos no ano passado, em 2016 esta Série de concertos musicais inclui outras modalidades artísticas, como as artes plásticas, o ballet e a poesia em cada edição mensal. Esta programação e também as demais atividades desenvolvidas neste ano fazem parte do conjunto de ações comemorativas dos 50 anos da FESO, o que para nós é motivo de grande satisfação e orgulho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário