sábado, 27 de junho de 2015

Escritora Stella Maris Rezende visita Teresópolis


A autora Stella Maris Rezende visitou o CESO - Foto: divulgação

A autora Stella Maris Rezende, considerada atualmente uma das mais importantes escritoras para jovens do país, foi recebida pelos alunos do ensino médio do Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) no dia 23 de junho, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), no Alto.

Antes de receber a convidada, os estudantes fizeram a leitura de três livros: ‘Missão Moleskine’, ‘As gêmeas da família’ e ‘A Mocinha do Mercado Central’, reuniram-se para discutir cada um deles e prepararam boas surpresas para a recepção da autora, como músicas, encenações e cartas de homenagens.

“Com os livros da Stella o desafio de incentivar a leitura e o gosto por autores brasileiros torna-se muito mais fácil. Muitos estudantes buscaram outros títulos da autora de tão sensibilizados que ficaram com os seus textos. Além disso, todo o ensino médio incorporou o livro ‘Missão Moleskine’, um pequeno caderno para escrever impressões, descrições, sensações, emoções e desejos. Recebê-la foi, além de uma honra, uma oportunidade de divulgar a boa literatura e experimentar o gostinho de conhecer uma artista das palavras”, comentou a professora Roberta Franco de Moura Monteiro, Diretora Geral do CESO.

“Estamos muito felizes por sua visita. Fomos obrigados a ler o seu livro, mas em algum momento essa obrigação virou diversão”, disse a estudante Luana Correa ao ler a carta da sua turma do segundo ano.

Sobre a escritora

Stella Maris Rezende é mineira de Dores do Indaiá. Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de Brasília, desenhista, cantora, escritora e atriz. Publicou dezenas de livros, para o público adulto e o infanto-juvenil. Recebeu prêmios importantes, como o primeiro lugar no Prêmio Jabuti (2012), na categoria Juvenil, com 'A mocinha do Mercado Central' (da Globo Livros), Prêmio Nacional de Literatura João-de-Barro (1986, 2001 e 2008), Altamente Recomendável para Jovens/FNLIJ (14 livros), Prêmio Barco a Vapor 2010/Fundação SM e três indicações ao Jabuti.