quarta-feira, 11 de abril de 2012

Hemonúcleo convoca doadores de sangue - Últimos números das chuvas


Doe sangue - Foto de Arquivo

Com o objetivo de reforçar o seu estoque para atender as demandas dos hospitais da cidade, o Hemonúcleo Teresópolis está convidando os doadores de sangue de qualquer tipo para um gesto de solidariedade. As doações podem ser feitas no banco de coleta, que funciona na Rua Francisco Sá, 299, na Várzea, e o atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Para doar sangue deve ser apresentado documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação), ter entre 16 e 67 anos, estar bem de saúde e pesar mais de 50 quilos. A mulher não pode estar grávida, nem amamentando. A pessoa não pode ter ingerido bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes da doação. Não é preciso estar em jejum, basta evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Números atualizados das chuvas

Boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quarta-feira, 11/04, às 10h30, informa que desde a última sexta-feira foram feitas 641 vistorias técnicas e 509 interdições no município, com 5 óbitos e 24 pessoas feridas. Permanecem alojadas em pontos de apoio 232 pessoas desabrigadas. No Pimentel, Rosário, Santa Cecília, Bom Retiro e Prata foram destruídas 26 casas.

Agentes da Defesa Civil estão mobilizados e dando continuidade às vistorias técnicas, nesta quarta, nos bairros Santa Cecília, Rosário, Perpétuo, Fonte Santa, Quinta Lebrão, Vale da Revolta, Prata e Bom Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário