quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Direção nacional intervém no Sesc-RJ

O Sesc Teresópolis é subordinado ao Sesc Rio


A direção do Serviço Social do Comércio (Sesc) decretou a intervenção, pelo prazo de 120 dias, da representação da entidade no Estado do Rio.

Apontados pelo conselho fiscal do Sesc como suspeitos de envolvimento em um esquema de superfaturamento e desvio de verbas, o presidente do Conselho Regional do Sesc-RJ, Orlando Diniz, e o diretor regional, Luiz Oddone, foram afastados.

A sugestão de que o Departamento Nacional do Sesc interviesse no Sesc-RJ foi apresentada pelo conselho fiscal, de maneira unânime, depois que uma comissão de inquérito montada para apurar a legalidade de atos praticados pela gestão de Diniz em 2010 concluiu haver indícios de que o dinheiro da instituição vinha sendo gasto de maneira indevida.

Para comandar o Sesc-RJ pelos próximos quatro meses foi designado o diretor do Departamento Nacional, Maron Emile Abi-Abib. No período, as investigações sobre os procedimentos da cúpula do Sesc fluminense serão aprofundadas. Caso as suspeitas não se confirmem, os afastados poderão ser reconduzidos aos cargos.

Com informações da Agência Estado