sexta-feira, 28 de abril de 2023

Teresópolis realiza Dia “D” de vacinação contra a Influenza no sábado, 06/05


No sábado, 06/05, a Prefeitura de Teresópolis realizará o Dia “D” da 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A ação busca imunizar, no mínimo, 90% do público-alvo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacinação acontecerá em todas as unidades de saúde da cidade e interior, de 9h às 16h.

O Centro Materno Infantil (CMI) e o posto da Várzea (CES), também participarão do Dia “D” atendendo o público-alvo da campanha. Sendo que o CMI vacinará menores de 12 anos e o CES atenderá pessoas acima de 12 anos de idade, no mesmo horário.

Além destes locais, equipes da SMS também estarão atendendo a população na praça da unidade de saúde Dr. Eitel Abdallah (São Pedro).

Público-alvo da campanha

Poderão buscar a vacina todas as pessoas que se encaixam nos seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, professores, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança, forças de salvamento e forças armadas; pessoas com deficiência, jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Também devem se imunizar idosos e trabalhadores da saúde que ainda não participaram da campanha deste ano.