terça-feira, 11 de janeiro de 2022

'Dia D' da vacinação contra a Covid-19 em Teresópolis


Nesta terça-feira (11/01), a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar um “Dia D” de vacinação contra a Covid-19. Serão aplicadas vacinas contra a Covid-19 para homens e mulheres acima de 18 anos de idade.

De forma excepcional, o atendimento ocorrerá em todas as unidades de atenção primária à saúde da cidade e interior (com exceção das unidades da Várzea e Dr. Eitel Abdallah, em São Pedro), de 9h às 15h.

Repescagem

Nesta data, haverá repescagem da primeira dose contra a Covid-19 para quem ainda não deu início ao esquema vacinal. Neste caso, a pessoa precisa apresentar documento oficial com foto. Para quem for completar o esquema vacinal, a segunda dose será aplicada após apresentação de documento oficial com foto e comprovante da primeira dose.

Segunda dose

Também será aplicada a segunda dose para completar o esquema vacinal de quem possua esta data indicada no comprovante de vacinação ou com o período já atrasado. O imunizante será aplicado após apresentação de documento oficial com foto e comprovante da primeira dose.

Dose de reforço

Ainda na terça-feira (11), o público que já completou o esquema vacinal poderá receber a dose de reforço contra a Covid-19. A dose de reforço será aplicada após apresentação de documento oficial com foto, comprovante das duas doses e laudo médico (para os imunossuprimidos). O intervalo mínimo é de 3 meses após a segunda dose para o público acima de 60 anos. Já pessoas entre 18 e 59 anos, após 4 meses.

Quarta dose

Ainda haverá aplicação da quarta dose da vacina para pessoas com imunossupressão que tenham completado o esquema vacinal há 28 dias. Para este público, será necessário apresentar: documento oficial com foto, laudo médico (que comprove a condição clínica) e comprovante das doses anteriores. O intervalo mínimo é de 28 dias após as duas doses.