sábado, 4 de dezembro de 2021

Evento esportivo vai fechar a entrada principal da cidade


Devido à realização da prova de meia maratona que será realizada neste domingo, 5 de dezembro, a Serra de Teresópolis funcionará em sistema de pare e siga entre os km 89 (Alto do Soberbo) até o km 94, na altura do Posto Garrafão.

A largada da corrida acontece às 7h, próximo ao portal de entrada de Guapimirim e os corredores seguem pela Rodovia Santos Dumont até chegar a Teresópolis, usando apenas a pista da direita até o km-94, quando começa o pare e siga.

O acesso à Teresópolis pela Avenida Rotariana, entrada principal da cidade, ficará fechado entre 7h e 11h. Durante este período, moradores e visitantes poderão entrar no município apenas pelos acessos da Prata km-77, Meudon km-83 e trevo do Ermitage no km-80.

A preparação da corrida pela empresa responsável, com apoio da Concessionária Rio-Teresópolis (CRT), tem início ainda na madrugada a partir 4h30, com a colocação dos cones, equipamentos de sinalização e montagem das tendas de hidratação ao longo do percurso.

Todo o fluxo de subida e descida da serra ocorrerá somente nas duas faixas destinadas aos veículos. Durante o evento, ultrapassagens ficam proibidas por questões de segurança. Todo o fluxo de veículos será acompanhado pela equipe de motociclistas da Polícia Rodoviária Federal (PRF).