terça-feira, 8 de junho de 2021

Prefeitura antecipa vacina de 59 e 58 anos sem comorbidades


Aplicações ocorrem no sistema drive thru - Foto de arquivo

A Prefeitura de Teresópolis vai antecipar a vacinação contra a Covid-19 para o público sem comorbidade. Este adiantamento acontece para homens e mulheres com 59 e 58 anos de idade. As aplicações ocorrem no sistema drive thru (dentro do carro).

Nesta terça-feira (8), será realizada a vacinação para as mulheres com 59 anos completos, sem comorbidade. O público masculino com a mesma idade será imunizado na quarta-feira (9).

Já na quinta-feira (10), será atendido o público feminino com 58 anos. Os homens com a mesma idade serão imunizados na sexta-feira (11).

Nestes dias, o atendimento ocorrerá de 9h às 15h em três locais, na cidade e interior. São eles: na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, Tijuca); em Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde); e em Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde).

Imunização de lactantes até 6 meses

Também nesta terça-feira (8/06), a Secretaria Municipal de Saúde imunizará lactantes de até 6 meses que fazem a alimentação dos bebês exclusivamente com leite materno. A maioria do público lactante já foi imunizado no período de vacinação das puérperas, portanto trata-se de uma segunda chamada, considerando que é recomendada pelo Ministério da Saúde essa forma de alimentação, por no mínimo, seis meses.

Calendário de vacinação

Apesar da antecipação para o público acima, a programação dos demais grupos segue mantida. O cronograma segue o planejamento da Secretaria Municipal de Saúde e depende do envio de novas remessas de vacinas, para continuar as aplicações.