quarta-feira, 26 de maio de 2021

Nova forma de autorização para entrada em Teresópolis


Barreira sanitária em Teresópolis - Imagem de arquivo

A Prefeitura de Teresópolis, lançou nova forma de Autorização de Entrada no Município de Teresópolis, substituindo a que estava em vigor, por meio da qual os meios de hospedagem geravam a autorização no sistema da Secretaria de Fazenda e o próprio hotel enviava para o hóspede.

O novo sistema de autorização é uma autodeclaração feita pelo próprio turista através do link www.sympla.com.br/teresopolis onde o turista ou visitante deverá indicar uma hospedagem e/ou Guia de Turismo e/ou Operadora de Receptivo e/ou Transporte Turístico que possua registro no CADASTUR.

Conforme decreto atual, os meios de hospedagem estão restritos a 50% da capacidade, e os Guias de Turismo a 5 clientes por dia.

Ônibus e Vans de Turismo também estão com acesso restrito, devendo solicitar autorização de entrada via formulário específico no link: https://turismo.teresopolis.rj.gov.br

A autodeclaração gera um voucher com QR Code que poderá ser fiscalizado através do celular pelas equipes das barreiras sanitárias.

O objetivo dessa nova ferramenta é melhorar o controle da entrada de turistas e gerar dados estatísticos para melhor gestão do turismo no município.