sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Cultura encerra ano letivo dos cursos de forma virtual


Casa de Cultura Adolpho Bloch - foto de arquivo

Na próxima semana, entre 14 e 21 de dezembro, será realizado o encerramento virtual dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura. Ao longo de oito dias serão divulgados, sempre às 19h, na página oficial da Prefeitura no Facebook, vídeos com trabalhos e apresentações dos alunos dos cursos da Casa de Cultura Adolpho Bloch e da Escola Música Villa-Lobos – Pólo Teresópolis.

Os vídeos reúnem trabalhos confeccionados pelos alunos, no caso dos cursos da área de artes plásticas, e ainda apresentações, no caso dos cursos de dança e música, gravadas na Casa de Cultura e no Teatro Municipal, sem público, com a participação de parte dos alunos, obedecendo todos os protocolos de segurança.

“Devido às dificuldades ao longo de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, esta foi a forma que encontramos de encerrar o nosso ano letivo, prestigiando com muito carinho os nossos alunos. Uma pequena amostra do trabalho da Casa de Cultura e da Escola de Música, que contou com atividades virtuais o ano inteiro. Esperamos, sinceramente, que em 2021 possamos ter um cenário mais positivo, alegre e, se possível, com o retorno das nossas atividades de forma presencial”, explica a Secretária de Cultura, Cléo Jordão, desejando ainda um Feliz Natal a todas as famílias envolvidas.

Participam do encerramento virtual os alunos dos cursos de Desenho, Baby Class, Jazz, Zumba, Ballet Clássico e Atelier de Pintura e Desenho da Casa de Cultura Adolpho Bloch, e ainda os alunos dos cursos de Violão, Violino, Teclado, Piano, Canto, Guitarra e Práticas de Conjunto, da Escola de Música Villa-Lobos.