sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Prefeitura chama beneficiários que não pegaram cartão alimentação


Cartão de auxílio alimentação - Imagem meramente ilustrativa

A Prefeitura de Teresópolis está convocando 1.075 beneficiários do Programa Bolsa Família, cadastrados até 20 de março de 2020, e 130 expositores da Feirinha de Teresópolis que ainda não pegaram o seu cartão de auxílio alimentação. O benefício foi criado pelo Gabinete de Crise para ajudar esse público devido à pandemia e começou a ser entregue no mês de junho. A rede de mercados credenciados é a mesma do cartão alimentação escolar.

O benefício para os expositores da Feirinha, totalizando duas recargas de R$ 54, foi custeado com o recurso enviado pela Câmara Municipal para o Executivo. Essas pessoas devem se apresentar na Secretaria de Desenvolvimento Social, no Centro Administrativo Municipal (Av. Lúcio Meira, 375, na Várzea - prédio do antigo Fórum), de segunda a sexta (exceto feriado), das 12h às 18h, com documento de identidade, para retirar o auxílio alimentação.

No valor unitário e em parcela única de R$ 80, o auxílio para os beneficiários do Bolsa Família foi custeado com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Social. Essas pessoas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais perto do bairro onde moram, de segunda a sexta (exceto feriado), das 9h às 17h, com documento de identidade, para retirar o auxílio alimentação.

Confira os endereços dos CRAS:

• CRAS Alto: Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, Várzea.

• CRAS Barroso: Rua Pará, s/nº, Barroso.

• CRAS Fischer: Rua Pedro Eleutério de Oliveira, 2.138, Fischer.

• CRAS Meudon: Rua Caramuru, 108, Meudon.

• CRAS São Pedro: Rua Fileuterpe, 845, São Pedro.

• CRAS Volante de Bonsucesso: Estrada Teresópolis-Friburgo, km 28 (Escola Municipal Francisco Maria Dállia), Bonsucesso.

• CRAS Volante do Parque Ermitage: Conjunto Habitacional da Fazenda Ermitage.