quarta-feira, 28 de março de 2018

Corte da Barra liberado para a passagem de veículos


Corte da Barra - Foto: AsCom PMT

Desde a última sexta-feira, dia 23, o trecho da Avenida Presidente Roosevelt conhecido como Corte da Barra, na Barra do Imbuí, vem sendo monitorado pela Defesa Civil Municipal. O local chegou a ser interditado preventivamente para a passagem de veículos e de pedestres devido ao rolamento de pedras na pista. Agentes da Guarda Civil Municipal permaneceram na área, orientando motoristas e pedestres sobre os trajetos alternativos existentes, pelos bairros Paineiras e Pimenteiras.

Nesta segunda-feira, 26, contando com o apoio de equipes da Secretaria de Serviços Públicos e da concessionária de energia elétrica Enel, a Defesa Civil monitorou e auxiliou a limpeza da encosta, com a retirada de troncos de árvores e de pedras que ameaçavam cair, por conta das últimas chuvas.  Com isso, a passagem de veículos está liberada nos dois sentidos da via. Entretanto, por medida preventiva, a passagem de pedestres só pode ser feita pela calçada no sentido do bairro Espanhol.

“Existe um laudo do DRM informando do risco de rolamento de pedras no local, em caso de ocorrência de chuvas fortes. Por isso preventivamente deve ser feita a interdição do trânsito. É uma obra antiga feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Estamos fazendo a interlocução entre o DNIT e a Prefeitura para que isso seja resolvido definitivamente. Essa é a nossa função de prevenção e ação”, explica o coronel Glaucio Wellington, secretário municipal de Defesa Civil.