quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Fisioterapeuta recebe prêmio do Conselho Regional


Caroline teve seu TCC premiado pelo Conselho - Foto: Unifeso

Recém-formada pelo curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), a jovem Caroline Leal Ferreira participou, em dezembro, da III Mostra de Trabalhos de Conclusão de Curso, onde teve seu TCC premiado pelo Conselho Regional de Fisioterapia (CREFITO2). Orientada pelo professor Nélio Souza, Caroline apresentou, na ocasião, o trabalho “Efeito do medo de quedas sobre o controle postural induzido por tarefas de imagética motora cinestésica cervical”.

Caroline conta que o TCC foi desenvolvido na Clínica-Escola de Fisioterapia do UNIFESO em cerca de dois anos. Durante este tempo, foram selecionados estudantes da Instituição submetidos a pesquisa como um estudo transversal. “O UNIFESO foi muito importante nesta conquista, pois além de ceder o espaço da Clínica-Escola para esta pesquisa, ainda tive o incentivo do PICPQ, e do meu orientador que faz parte de uma equipe responsável e muito competente, com a qual tive oportunidade de conviver durante meus quatro anos de graduação e aprender muito”, ressaltou.

Para a egressa, a premiação foi muito gratificante e de grande importância para a sua carreira. “Foi uma forma de me fazer enxergar que todo esforço realizado até aqui tem valido muito a pena e que devo continuar nesse mesmo foco, pois o sonho vai muito além da graduação em si. Através da experiência de estar neste dia da premiação vi o quão boa foi minha formação, e só tenho a agradecer a todos que fizeram parte desta conquista”, completou Caroline.