sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Desafio CESO 2017 oferece oito bolsas de estudo integrais

 
Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas Municipais e Estaduais de Teresópolis podem se inscrever para participar do “Desafio CESO 2017”. O processo seletivo realizado pelo Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) vai acontecer através de prova objetiva – quarenta questões divididas entre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais – e redação. Serão oferecidas oito bolsas de estudo integrais (100% da anuidade) aos candidatos que alcançarem média maior ou igual a 7. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria do CESO, de 17 a 28 de outubro, das 8h30 às 16h30.
 
“O processo é classificatório e serão contemplados os candidatos que alcançarem as oito maiores notas. Em caso de empate, será classificado o candidato que obtiver maior nota em redação”, explica a professora Roberta Franco de Moura Monteiro, Diretora do CESO. As bolsas de estudo integrais serão ofertadas a candidatos cuja renda bruta familiar mensal per capita não exceda o valor de um salário mínimo e meio, em consonância com a Lei nº. 12.101/2009, bem como o Decreto nº. 8.242/2014.
 
A prova será realizada no dia 4 de novembro, das 14h às 18h. O candidato deverá chegar com trinta minutos de antecedência e ter em mãos o comprovante de inscrição; documento de identidade; além de lápis, borracha e caneta preta/azul de material transparente. Os resultados serão divulgados aos candidatos e/ou responsáveis no dia 16 de novembro, a partir das 14h, na Secretaria do Centro Educacional.