sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Criacine: Mostra de Curtíssimas Metragens


Criacine - Imagem de arquivo

Marcada para o dia 14 a quarta edição da Criacine - Mostra de Curtíssimas Metragens, projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de estimular o uso das tecnologias digitais para a criação de animações. Os trabalhos produzidos por alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos de escolas da rede municipal de ensino serão exibidos às 9h no Cine Show Teresópolis.

Com criatividade e utilizando massa de modelar, desenho animado e animação quadro-a-quadro, os estudantes produziram os curtas nos laboratórios de informática instalados nas escolas. A base foram os temas abordados em sala de aula durante o ano dentro do projeto pedagógico ‘Faces do Brasil: de Vitalino a Villa Lobos, o retrato de um povo’.

“Serão exibidos 14 trabalhos de alunos de várias escolas. Usando a imaginação, eles criaram várias animações abordando, entre outros temas, a natureza e a festa do boi”, explica Bernadete Duarte, chefe do Serviço de Informática Educativa da Secretaria de Educação.