Grupo de servidores do setor de Recursos Humanos, da Secretaria de Administração de Teresópolis, participou da palestra “Futuro digital: como o eSocial mudará a gestão de pessoal na administração pública”. Iniciativa do Fórum de Desenvolvimento do Rio, órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o evento foi realizado para que os gestores públicos pudessem entender o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), como ele funciona e o que mudará na administração de funcionários e terceirizados.
“A Gestão Municipal aproveita todas as oportunidades para o aperfeiçoamento dos servidores, a modernização e a capacitação da área administrativa da Prefeitura de Teresópolis para melhor atender a população”, assinalou o secretário de Administração, Lucas Guimarães.
A partir de janeiro de 2020, de acordo com a Resolução CDES 05/2018, todos os entes da Administração Pública (Direta, Indireta, Fundações e Autarquias) terão que fazer mensalmente a transmissão de informações referentes às relações de trabalho e de pagamentos a terceiros para o Governo Federal, por meio da plataforma eSocial.