O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis, o
Tereprev, prorrogou até 20 de dezembro o recadastramento dos funcionários
inativos da Prefeitura de Teresópolis e da Câmara Municipal. Aposentados e
pensionistas devem atualizar seus dados e os de seus dependentes para não ter o
benefício bloqueado.
O recadastramento é anual e
obrigatório, medida de rotina que visa à atualização da base de dados cadastrais
do Instituto. Basta apresentar a carteira de identidade. Quem não se
recadastrar poderá ter o pagamento do benefício bloqueado até a atualização dos
dados.
O atendimento acontece de segunda
a sexta, das 9h às 18h, na sede do Instituto de Previdência dos Servidores
Públicos Municipais de Teresópolis (Rua Emille Ducumunn, 77 – Várzea). Mais
informações podem ser obtidas pelos telefones 2643-2246 e 2742-8368.
O Teresópolis Prev foi criado em
2001 só para a concessão e pagamento de aposentadorias e pensões
do funcionalismo municipal, e atende hoje cerca de 1.500 segurados. O recadastramento começou
no dia 1° de novembro e, até o momento, 308 beneficiários não se recadastraram.