Maratona de Programação - Foto: Unifeso
Pelo quinto ano consecutivo, o Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) vai sediar a primeira etapa da Maratona Nacional de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Fundação Carlos Chagas. A eliminatória regional da 17º edição do evento vai acontecer no sábado, dia 15 de setembro, em diversas instituições escolhidas do país.
O UNIFESO concentrará equipes de todo o estado do Rio de Janeiro, a partir das 9h, no Laboratório de Informática, no prédio Flávio Bortoluzzi, na busca da classificação para a seletiva nacional, prevista para os dias 9 e 10 de novembro em Londrina.
Desafio sob pressão
A Maratona de Programação se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, entre outros). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.
Os times são compostos por três alunos, que tentarão resolver durante cinco horas o maior número possível dos oito ou mais problemas que são entregues no início da competição. Estes alunos têm à sua disposição apenas um computador e material impresso.