terça-feira, 4 de junho de 2013

Cursos gratuitos de artesanato no Espaço Mulher


Espaço Mulher - Foto de arquivo Portal Terê

Nesta sexta-feira, 7, e sábado, 8/6, serão oferecidos dois cursos de artesanato no Espaço Mulher, na Várzea: de pintura em MDF e em latas com decupagem, com a professora Maria da Graça Calixto, e de confecção de flores e bichinhos de feltro, com a instrutora Maria Célia Cortez. Qualquer pessoa pode participar, as aulas gratuitas acontecerão das 10h às 12h e de 14h às 16h. O interessado pode apenas assistir o curso ou, se quiser, terá a opção de adquirir o material no local.

Criado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher, e focado no empreendedorismo solidário feminino, o Espaço Mulher funciona sextas e sábados na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. Atualmente, 35 expositoras oferecem os seus artigos de confecção, de artesanato e lanches rápidos. Além de incentivar a criação de negócios, a feira é uma opção de lazer oferecida à população e visitantes.

De acordo com Dilce Carvalho Silva de Barros, coordenadora da feira, a ideia é que os cursos sejam realizados periodicamente. “A proposta é que essas oficinas de artesanato aconteçam a cada 15 dias, sempre com aulas diferentes. As pessoas que freqüentam o Espaço Mulher podem me procurar e dar sugestões das técnicas que querem aprender”, orienta Dilce, que vende artigos confeccionados em tricô, sabonetes artesanais e aromatizantes de ambientes.