sábado, 26 de janeiro de 2013

Blocos de rua vão animar o Carnaval 2013


A alegria dos Blocos - Foto: Arquivo Portal Terê

Além da programação oficial do Carnaval 2013, com espetáculos na cidade e no interior, o teresopolitano poderá se deleitar com a alegria e o entusiasmo dos blocos, animando a festa pelos bairros da cidade. Os já tradicionais Bebe Rindo e Piranhas da Serra juntam-se a outros blocos, comemorando, nas ruas, os festejos do carnaval.

Só Capim Canela, Golão do Samba, Thijukana, Aquele Beijo, Vira Copo, Piratas, Hoje Eu Só Chego Amanhã e Bambas da Serra são alguns dos blocos que sairão de bairros diversos da cidade. Blocos do interior também farão a festa no 2º e 3º Distritos.

Grande atração das matinês teresopolitanas, o Dona Therezinha, com suas marchinhas, seus metais e bonecos gigantes, no melhor estilo dos bonecos de Olinda, garante a qualidade e o alto nível do evento. Enquanto isso, organizadores e componentes do Bambas da Serra saem em forma de bloco, no Parque Regadas, na noite de segunda-feira, 11, homenageando a escola de mesmo nome que completa 50 anos em 2013.

A intenção dos organizadores do carnaval é de que os blocos ganhem mais projeção a cada ano, transformando-se nas grandes atrações do evento para as próximas edições, consolidando desse modo espontâneo e saudável a integração entre as comunidades e a população em geral, além dos turistas que nos visitam nesse período.