sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Boatos na WEB vão dar cadeia e prejuízo

Desde o início da tragédia, o Portal Terê e a maioria dos órgãos de imprensa da cidade e de fora, vem recebendo "denúncias" de pessoas normalmente anônimas ou ocultas em apelidos ou falsos nomes. Algumas delas, até bem intencionadas e com conteúdo inofensivo. Entretanto, algumas são cruéis e com incríveis "conspirações governamentais", coisas absurdas e sem qualquer cabimento diante da situação que atravessamos.

A Prefeitura de Teresópolis resolveu reagir e divulgou nota, através da Assessoria de Comunicação, que reproduzimos em parte, abaixo:

"A Procuradoria da Prefeitura de Teresópolis protocolou nesta quinta-feira, 27, uma notícia-crime na 6ª Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, contra o responsável por um blog que espalhou inverdades também através de emails a respeito da conduta do Governo Municipal diante da catástrofe que assolou áreas do município.

O município tomou as providências legais cabíveis. Já ajuizou uma notícia-crime na Delegacia de Crimes Virtuais, onde serão tomadas as providências. A pessoa que veiculou esse texto foi identificada e vai responder criminalmente..."

NOTA: Não divulgamos o conteúdo do Email, o endereço do Blog processado, nem o nome de seu dono, para não divulgarmos ainda mais os falsos boatos.